O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do radialista Roque Saldanha após uma publicação em que o acusado fez ataques agressivos ao ministro Alexandre de Moraes. Saldanha, que já havia sido preso em janeiro de 2023 por tentativa de golpe de Estado nos atos de 8 de janeiro, postou um vídeo nas redes sociais na última terça-feira (26), no qual exibia a tornozeleira eletrônica quebrada e insultava Moraes com palavras ofensivas.
No vídeo, o radialista provocou o ministro, afirmando que ele “não é homem” e que deveria “abrir o c* e enfiar a tornozeleira dentro”. O processo que tramita em segredo de Justiça teve seu mandado de prisão expedido em 25 de novembro, antes da divulgação do vídeo, conforme apuração da reportagem. A prisão preventiva foi solicitada pelo STF devido a diversas medidas cautelares por parte de Saldanha.
De acordo com o Supremo, Saldanha violou as condições impostas, como sair do perímetro delimitado e deixar a bateria da tornozeleira descarregar. Além disso, o acusado já havia sido alertado sobre essas infrações.
Do Meio Norte.
Saldanha, morador de Governador Valadares (MG), foi preso inicialmente por atos articulados contra o Estado Democrático de Direito. Após ser solto em janeiro de 2023, continuou sujeito ao monitoramento com tornozeleira eletrônica, mas suas atitudes subsequentes e a recente postagem nas redes sociais motivaram a decisão de sua prisão preventiva.
Para mais informações, acesse meionews.com.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas