A vereadora Carmélia da Mata, durante uma de suas fiscalizações no estádio Geraldão, em Barreiras, expôs as reais condições em que se encontra a obra do estádio, trazendo à tona o motivo da suspensão recente de uma partida de futebol. Muitas pessoas ficaram sem entender a razão da suspensão, mas a vereadora utilizou um vídeo para esclarecer o público.
De acordo com Carmélia, a obra do estádio foi inaugurada de forma precipitada e inacabada, com propósitos eleitoreiros. Ela apontou diversas falhas, especialmente a falta de um plano de segurança, o que inviabiliza o uso adequado do estádio pela população. Além disso, a vereadora destacou que a obra custou R$ 5 milhões aos cofres públicos, mas, mesmo assim, a administração municipal não obteve o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento essencial para garantir a segurança da estrutura.
Essa falta de regularização junto ao Corpo de Bombeiros teria sido o principal motivo para a interdição do estádio, conforme exposto pela edil, que continua cobrando medidas corretivas por parte da administração municipal para garantir que a população possa utilizar o Geraldão com segurança.
P.S. O blog Barreiras 40 Graus está à inteira disposição da administração muniicpal para um direito de resposta.
Fonte: Da Redação do 40 Graus.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas