Um atropelo. Essa é a definição do que Renato Moicano proporcionou a Benoit Saint-Denis na luta principal do UFC Paris, neste sábado (28). Azarão nas casas de apostas, o brasileiro não tomou conhecimento e deixou o atleta da casa desfigurado e irreconhecível para sair vencedor por nocaute técnico após interrupção médica no intervalo entre o segundo e o terceiro round.
Uma queda alcançada por Renato Moicano logo nos primeiros instantes da luta abriu caminho para uma chuva de cotoveladas que renderam ferimentos profundos no rosto de Benoit Saint-Denis, que terminou o primeiro assalto com os dois olhos praticamente fechados. O francês foi valente e fez um bom segundo round, mas após a equipe médica constatar que não conseguia enxergar pelo olho direito, viu o árbitro interromper o combate e decretar a vitória do brasileiro.
Com o resultado, Renato Moicano defende a 11ª colocação no ranking dos leves e alcança a quarta vitória consecutiva no octógono do UFC, chegando a sua melhor sequência em dez anos na organização.
Do outro lado, Benoit Saint-Denis amarga a segunda derrota consecutiva no Ultimate.
Renato Moicano e Benoit Saint-Denis começaram trocando chutes baixos no centro do octógono. O francês tentou um chute na linha de cintura e o brasileiro catou a perna e derrubou, buscando as costas, mas caindo na guarda. Saint-Denis tentou se levantar, mas quase cedeu as costas e acabou permanecendo por baixo. O francês mais uma vez tentou fazer o giro e dessa vez cedeu as costas. Moicano fechou bem o cadeado na linha de cintura e passou par aa montada, desferindo algumas duras cotoveladas e abrindo um grande corte no rosto do francês. O brasileiro alternava entre as costas e a montada e não tomou conhecimento de um ensanguentado e desfigurado Saint-Denis até o fim do round.
Com os dois olhos praticamente fechados, Benoit Saint-Denis começou o segundo round trabalhando combinações com os punhos, mirando principalmente a linha de cintura de Renato Moicano. O francês chutou alto, mas o golpe explodiu na guarda do brasileiro. Paciente, Moicano apostava nos jabs para minar o rosto ferido de Saint-Denis. O francês acertou um bom direto de esquerda e Moicano entrou em queda, defendida pelo rival. Saint-Denis continuou andando para a frente e conectando alguns golpes no brasileiro até a reta final.
Após avaliação médica no intervalo para o terceiro round, no entanto, ficou constatado que Benoit Saint-Denis não conseguia enxergar pelo olho direito e o árbitro interrompeu o combate.
Na luta co-principal do UFC Paris, válida pelo peso médio (até 83,9 kg), Nassourdine Imavov fez um duelo de recuperação e derrotou Brendan Allen na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Derrubado logo nos primeiros segundos e dominado durante todo o primeiro round, o russo naturalizado francês ajustou o jogo e defendeu todas as quedas do norte-americano nos assaltos seguintes para sair com a vitória.
Com o resultado, Nassourdine Imavov defende a quarta colocação no ranking dos médios e chega à terceira vitória consecutiva no UFC.
Do outro lado, Brendan Allen vê encerrada uma sequência de vitórias que durava sete lutas. A derrota para Imavov foi a primeira do norte-americano desde dezembro de 2021.
Do Super Lutas.
Mín. 26° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nublado