Na madrugada do último sábado, 7 de setembro, uma mulher entre 40 a 45 anos sofreu graves queimaduras, atingindo 70% do corpo, em uma residência localizada no povoado de Galinhos, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.
O incidente, que teria começado por um botijão de gás, ainda é cercado de mistério, já que a vítima estava sozinha na casa. Apesar das queimaduras severas, o imóvel não apresenta sinais de incêndio, o que tem intrigado familiares e autoridades.
O irmão da vítima relatou ao repórter Weslei Santos que a mulher reside em Luís Eduardo Magalhães, mas estava passando o final de semana na zona rural. Ela não tem companheiro e estaria sozinha no momento do ocorrido.
A situação foi percebida por uma vizinha na manhã de sábado, quando a mulher foi vista com o corpo em chamas. A vizinha conseguiu jogar um balde de água para tentar apagar o fogo.
A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada à UPA de Luís Eduardo Magalhães. Devido à gravidade das queimaduras, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanece em estado gravíssimo.
O diretor da Defesa Civil, Wanderson Santana, esteve no local para verificar a estrutura da residência, mas não encontrou nenhuma anormalidade. O bombeiro civil Gilvano também foi acionado para acompanhar a ocorrência.
O caso foi registrado no DISEP pelo irmão da vítima, e a equipe de reportagem buscará mais informações com o delegado Joaquim Rodrigues, que deverá atualizar o andamento das investigações.
Mín. 26° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nublado