A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (23), dois mandados de prisão preventiva da Operação Máximus. Até o momento, 60 mandados de busca e apreensão já foram expedidos.
A operação apura crimes de corrupção ativa, exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Judiciário do Estado do Tocantins. Segundo a PF, os alvos são advogados, servidores e membros do Poder Judiciário.
As investigações também analisam uma suposta negociação de compra e venda de decisões e atos jurisdicionais e práticas voltadas à lavagem de dinheiro proveniente das atividades criminosas.
Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.
Do Metro1.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 34°
Tempo nublado