Domingo, 21 de Julho de 2024 06:48
77981182798
Política Cassação

Deputada do PL tem mandato cassado por pagar harmonização facial com dinheiro público

Silvia Waiãpi teve as contas da campanha a 2022 rejeitadas pelo TRE-AP na quarta-feira (19).

20/06/2024 16h51
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Deputada do PL tem mandato cassado por pagar harmonização facial com dinheiro público

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá. Na quarta-feira (19), o colegiado do tribunal rejeitou as contas da campanha da parlamentar, que foi acusada de gastar ilicitamente dinheiro público que havia sido destinado às eleições de 2022.

O Ministério Público Eleitoral do estado enviou ao TRE uma representação em que Maite Martins, ex-coordenadora da campanha de Sílvia denunciava a parlamentar por usar R$ 9 mil reais, advindo do fundo eleitoral, para cobrir despesas de um procedimento estético no rosto. O profissional responsável pelo procedimento confirmou  a realização ao MP.

Em nota, a assessoria da deputada afirmou ter recebido  a notícia da cassação através da imprensa e disse ainda que as contas haviam sido julgadas e aprovadas previamente pelo TRE-AP. Ainda foi colocado em destaque que Silvia Waiãpi não foi intimada da decisão.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.