O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Michel Nisenbaum, brasileiro sequestrado pelo Hamas em outubro de 2023 que teve seu corpo encontrado nesta sexta-feira (24).
“Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele”, declarou Lula em seu perfil no X (ex-Twitter).“O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, concluiu.
O corpo de Michel foi encontrado pelas FDI (Forças de Defesa de Israel) juntamente com o de 2 outros reféns do grupo extremista em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. Segundo as Forças israelenses, os reféns resgatados foram mortos na ofensiva de 7 de outubro de 2023, realizada pelo Hamas em Israel. Os corpos teriam sido sequestrados.
Do Metro1.