Em entrevista ao radilalista Jota Silva, no programa 'Poder da Notícia', da Rádio Oeste FM, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, afirmou categoricamente que alguns servidores da saúde pública barreirense estão boicotando o sistema. O alcáide afirmou, aparentemente indignado, diga-se de passagem, que por falta de um contato telefônico, o cidadão às vezes fica sem marcar um exame. - O interessante é que só agora, depois de sete anos e meio é que o prefeito percebeu isso.
Fato é que, como supracitado, durante sete anos e meio o povo "gritou" para quem quisesse ouvir que estavam morrendo à míngua, vítimas de um sistema de saúde negligente e burocrático. - Mas ignoraram! É como eu sempre falo: "a burocracia é a ferrugem que impede que as engrenagens públicas funcionem". - Odeio burocratas!
Acontece que o prefeito apontou vários culpados: servidores; e acreditem! Até o Estado se tornou vilão na boca do chefe do Executivo barreirense. - Menos a administração municipal; essa não tem culpa alguma.
Peraí! A saúde de Barreiras é terra arrasada? - Que surpresa! Não creio. Foi essa mesma saúde que ganhou selos e medalhas de qualidade há bem pouco tempo? - Estão me dizendo aqui que foi.
A saúde de Barreiras foi avaliada. Acontece que quem deve avaliar a saúde de um município é o povo que a usa. - Mas o que ouvimos nas ruas da parte do povo barreirense é outra coisa; o povo afirma que a saúde "está de morte". - Essa foi boa né? Adoro trocadilhos.
Acontece, que "a voz do povo é a voz de Deus"; e Deus não gosta de coisa ruim; deveriam ter ouvido mais o povo! Mas vai aí um conselho! - Ouçam a voz rouca do povo, que vem das ruas".
Por F. Silva.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva