ELEIÇÕES 2020: “POSSO FALAR? VOU FALAR”

2 min


As convenções partidárias se aproximam e com elas consequentemente as eleições para o os cargos públicos de vereadores e prefeitos. Temos acompanhado em Barreiras a fala de vários pré-candidatos a vereadores. Todos eles, do pré-alfabetizado ( – porque pode), ao mais culto, os discursos são muito semelhantes. “Fazer diferente”, “legislar em favor do povo”, “que vereador não é profissão”, e por aí vai. – Todos farão o que puder para se eleger e entrar naquela “Casa”.

Mas também temos observado “na linha do tempo” da Câmara de Municipal de Barreiras, que depois que o candidato se elege, a coisa “muda de figura”, que mudam os discursos e as atitudes, as práticas, e com poucas exceções.

O Blog Barreiras 40 Graus recebeu uma nota de reclamação do vereador Marcos Reis, e nela o edil relatava que na última quarta-feira, 05 de fevereiro, não houve a “sessão ordinária”, a primeira do ano, na Câmara Municipal de Barreiras, devido à falta de Quórum, ou seja, não haviam vereadores suficientes para a realização daquela sessão.

O interessante nisso tudo é que as excelências acabaram de voltar do recesso parlamentar e das férias. Naquela ocasião o número de vereadores presentes foi mínimo ( Marcos Reis, Hipólito, Alcione e o presidente Eurico). Os demais ( João Felipe, Beza, Eugênio, Silma, José Barbosa, Otoniel, Nereu, Carlão, Graça Melo, B.I, Cézar da Vila, Vivi Barbosa, Sobrinho, Almery, Gilson, Carlos Costa), estavam ausentes.

Tal fato foi ao conhecimento do povo através do próprio vereador Marcos Reis, via redes sociais. O fato causou muitos comentários pejorativos e muita indignação por parte dos internautas, e porque não dizer dos próprios eleitores desses vereadores faltosos?

Se por acaso esses cidadãos (vereadores faltosos), trabalhassem em uma empresa privada, “batendo ponto”, com certeza os seus patrões já os tinham demitidos. Acontece que a área pública é muito avacalhada em nosso país ( – vide Bolsonaro).

Porém, acontece também que o cargo é público, e os patrões são o povo! E o que acontece quando os patrões estão insatisfeitos com os funcionários e com os serviços prestados? – Vou falar: ‘demitem!’. E o pior é que os patrões estão insatisfeitos, e neste ano haverão eleições. – Acredito que muitos serão demitidos.

P.S. “O Blog Barreiras 40 Graus concede o direito de resposta às excelências, os vereadores, caso queiram prestar algum esclarecimento”.

F. Silva.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp