Eleições 2020: Maciel Demir se desfilia do PODEMOS e encontra-se sem partido no momento

3 min


As convenções partidárias se aproximam e a já conhecida “dança das cadeiras”dos partidos continua. Desta vez falamos de Maciel Demir, que foi candidato a vereador, com uma boa votação nas eleições municipais de 2016, e que agora é pré-candidato a vereador nesta cidade, encontrando-se sem partido no momento.

Maciel disputou as eleições de 2016 pela antiga sigla PHS, atual PODEMOS, e devido ao fato de ter alcançado uma boa votação, o jovem chegou a ficar na suplência.

Maciel Demir é microempresário no ramo de transportes de água em Barreiras e região, e logo após as eleições ele não abandonou o seu povo, continuou trabalhando e fazendo um acompanhamento humanitário do povo de sua terra.

Maciel concedeu entrevista exclusiva ao blog Barreiras 40 Graus, mostrando-se como uma das alternativas e esperança de renovação da Câmara Municipal de Barreiras.

Barreiras 40 Graus: – Como você vê a política barreirense neste momento?

Maciel Demir: – Em constante articulação. Os pré-candidatos, os presidentes de partidos e algumas lideranças políticas, já se movimentando nos bastidores rumo às eleições deste ano.

Barreiras 40 Graus: – Como fazer política de uma forma diferente?

Maciel Demir: – Sem dúvida nenhuma, mantendo a ética e o respeito, não com promessas absurdas e sem nexo, como fazem alguns candidatos.

Barreiras 40 Graus: – Por que a maioria dos vereadores que se elegem frustram as esperanças do povo?

Maciel Demir: – Um dos principais fatores ao meu ver é que nas eleições fazem promessas absurdas, muita das vezes não entendem que o cargo de vereador é limitado, e aí depois de eleito não conseguem cumprir, deixando aí um grande descontentamento no seu eleitorado.

Barreiras 40 Graus: – Por que se desfiliar do PODEMOS?

Maciel Demir: – Porque o momento é de avaliação, de reflexão e de ponderação. Portando nada mais justo que estudar o estatuto de outros partidos, lembrando que tenho até dia 04 de abril para estar devidamente filiado.

Barreiras 40 Graus: – O que dizer da nova legislação eleitoral?

Maciel Demir: – Ao meu ver ficou melhor. Com o fim das coligações, ganha o candidato que realmente tem trabalho prestado, quem têm as melhores propostas, enfim, ganha quem realmente tem voto.

Barreiras 40 Graus: – Qual o diferencial de Maciel Demir uma vez vereador?

Maciel Demir: – Legislar pelo bem comum, pautado nos interesses públicos. Moro em uma comunidade carente, conheço de perto a situação e as dificuldades que estes bairros enfrentam, é preciso que legisladores se preocupem mais com essas localidades, porque os maiores problemas se encontram nessas áreas. Por outro lado o vereador não é só vereador do bairro que o elegeu, vereador é eleito para trabalhar por toda a zona urbana e também pela zona rural.
No meu bairro por exemplo vários vereadores tiveram votos e no entanto até o momento não tenho conhecimento de nenhuma ação ou emenda parlamentar indicada por esses vereadores para essa localidade, nem mesmo das mais simples, como uma limpeza de rua ou ‘capina’. Então a população precisa buscar mais seus direitos, cobrando e reivindicando, para que realmente as ações possam ser feitas
.

Barreiras 40 Graus: – O que dizer sobre o “Governo Zito Barbosa”?

Maciel Demir: – O governo Zito Barbosa é um governo diferenciado, uma gestão que demonstra segurança e conhecimento técnico, bem como também o interesse em realmente mudar a ‘cara de Barreiras’ para melhor. Basta você olhar para Barreiras hoje e comparar com Barreiras de há 4 anos atrás. Barreiras é uma cidade que sempre teve muitos recursos, porém não tinha uma gestão técnica. Me sinto feliz pelas inúmeras obras que aconteceram nos últimos 3 anos e mais feliz ainda por saber que ao ser lançada uma obra, temos a certeza da sua conclusão. Lembro-me que em 2016 no período eleitoral, quando o prefeito Zito Barbosa, à época ainda candidato a prefeito, enfatizava em seu discurso que: ‘não conseguiremos em apenas 4 anos fazer todas as obras que barreiras precisa, mas faremos muito mais do que vocês imaginam’. Essa frase ficou marcada e hoje percebo que esse governo calou a boca de muita gente. Sem dúvida nenhuma, eu acreditei e continuo acreditando nessa gestão. Tenho certeza que fará muito mais por Barreiras e se Deus e o povo permitir estarei lá, contribuindo e dando a minha parcela de contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade.

Barreiras 40 Graus: – Uma vez eleito, como encarar as propostas do Executivo na Câmara?

Maciel Demir: – Com seriedade e parcialidade, visando sempre o bem comum, o bem da coletividade.

Barreiras 40 Graus: – Você se considera uma esperança de renovação da Câmara?

Maciel Demir: – Sim, claro! Porque acredito que a mudança se faz necessária. Precisamos testar novas pessoas, novos projetos, novas propostas e novas ideias. O universo está em constante transformação e com a Câmara de Vereadores não poderia ser diferente.

Barreiras 40 Graus: – Qual o recado que você envia aos eleitores barreirenses, principalmente àqueles que encontram-se desiludidos com os atuais políticos?

Maciel Demir: – O recado que deixo é de agradecimento pelos 582 votos obtidos nas eleições de 2016, e dizer que “o trabalho continua“. Para finalizar quero lembrar ao eleitorado, não só de Barreiras mas de todo Brasil: ‘Que o voto é a arma mais poderosa que temos e não deve ser vendido ou trocado. Precisamos fazer política pensando nas próximas gerações e não nas próximas eleições! Abraço a todos !

F. Silva.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp