ELEIÇÕES 2020: “IT’S TIME!, AS CARTAS FORAM JOGADAS NA MESA”

2 min


O governador da Bahia, Rui Costa, parece que aprendeu a lição direitinho com o seu mentor Jackes Wagner. Digo isso devido ao fato de que o homem está malicioso, aprendeu até a fazer trocadilhos.

“Ito e Ito”. Bem que esse trocadilho pode rimar com uma infinidade de palavras e expressões, mas logo o que estava no subconsciente do povo veio à tona. Logo o povo trouxe à “flor d’água” o que muitos já sabiam, que o deputado federal Tito será o homem que enfrentará o prefeito Zito Barbosa nas eleições municipais de 2020.

A brincadeira do Governador beirou a falta de ética, foi grosseiro para com os outros pretensos pré-candidatos a prefeito por Barreiras. Fato é que todas as lideranças que ali estavam nutrem a esperança de ter o apoio do “grande líder”, (Tito, Toinho, Jusmari, José Barbosa). – O caso é que foi intencional, porém desnecessário.

Para termos uma ideia da importância do evento e da grandiosidade do momento político do oeste baiano, até o prefeito Zito Barbosa estava lá, ( foi bom vê-lo). Muitos apostavam que o prefeito não iria, assim como ele fez com a entrega da UPA (-ignorou), mas como o alcaide é um homem inteligente e estratégico, ele estava lá de “corpo e alma”. Foi bom para ele e bom para a população de Barreiras, só assim souberam quem é o”valente” que tentará desbancar Zito Barbosa ( – o homem não é fraco!).

Já com relação ao prudente “Federal do Oeste”, o discurso foi mantido. “Se Deus e povo quiser…” – Acredito que nem mesmo o Tito acredita nesse discurso de praxe. Ficou claro e evidente que o Governador simpatiza com a candidatura de Tito, porém resta saber se “o Correria” conseguirá manter o grupo unido (Toinho, João Leão (Cacá), e por que não dizer Jusmari?).

E falando em alianças e apoios, também tivemos a assertiva do presidente do PSC, o doutor Marcos Pires, de que o partido terá um candidato próprio nas eleições de 2020. Pois bem! o homem mais cotado, escolhido, e por que não dizer “testado na política”, será o jovem e também doutor, José Barbosa.

José Barbosa é vereador em seu primeiro mandato, foi eleito “na base” do atual prefeito Zito Barbosa, mas devido a desentendimentos na postura e na forma de administrar do Prefeito, o jovem vereador caiu fora.

Corre nos bastidores da política barreirense que José Barbosa poderia ser o “vice” numa chapa encabeçada por Tito. Aí é que está! José Barbosa afirma com todas as letras que será candidato a prefeito por Barreiras, e que em hipótese alguma ele apoiará ou será vice na chapa de algum candidato. “Se eu não for candidato a prefeito na cidade de Barreiras, eu estou fora dessa política”, afirma o jovem médico.

E dessa forma a visita do Governador serviu para “aquecer” o meio político do oeste baiano, e tambpem para eleitores, lideranças e políticos de mandato se reagruparem e se reposicionar.

P.S. “Muitas águas ainda rolarão por baixo dessa ponte. Convicções serão testadas e muitos ajustes serão feitos”.

F. Silva.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp