Vitória da Conquista registra primeiro caso da variante delta do coronavírus

Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registrou o primeiro caso confirmado da variante delta da coronavírus. De acordo com a prefeitura da cidade, a paciente, uma mulher de 39 anos, não chegou a ser internada e já está recuperada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Vitória da Conquista, há seis meses ela já tinha tomado as duas doses da CoronaVac. Depois disso, viajou para o Espírito Santo e retornou à Bahia em 14 de agosto, assintomática. No entanto, dois dias depois de voltar da viagem, ela começou a apresentar obstrução nasal, febre, tosse a ter calafrios. No dia 19, cinco dias após chegar da viagem, a paciente fez o teste de laboratório para saber se estava com covid-19, o que se confirmou.

Ainda segundo a secretaria, a paciente já havia contraído o novo coronavírus em 2020, antes de se vacinar. Por isso, o teste dela foi submetido a um sequenciamento genético de amostra, onde foi identificada a variante delta.

Em todo o estado baiano, amostras da variante delta foram detectadas pela primeira vez no mês de agosto, em Feira de Santana e Vereda.

Uma das três pessoas diagnosticadas morreu em decorrência da doença, segundo informações confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no dia 27 de agosto. 

O homem, de 41 anos, era morador de Niterói, no Rio de Janeiro, e faleceu no dia 14 de agosto. Ele estava a bordo de um navio dos Estados Unidos ancorado em Salvador e que não está mais na cidade.

Fonte: BNews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Cinco dias após derrota com MP, Bolsonaro envia a Congresso projeto que dificulta combate a ‘fake news’
Next post Policial salva bebê de um mês que foi jogada do segundo andar de prédio