Advertisement
Geral

OAB-BA repudia agressão sofrida por advogado em Goiás e pede responsabilização dos culpados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Bahia divulgou uma nota de repúdio na tarde desta quinta-feira (22), se solidarizando com o advogado identificado como Orcélio Ferreira Silvério Júnior, que foi imobilizado e agredido por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) – braço do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás – , na última quarta-feira (21) após interceder por uma pessoa em situação de rua que já tinha sido alvo também de agressões pelos agentes.
De acordo com a nota, “é fundamental que o Estado atue com firmeza e celeridade na responsabilização dos culpados por estes atos de violência desproporcional e gratuita”. 

Quem também se manifestou por meio do Twitter foi o presidente da entidade, Fabrício Castro. “Absurda e inaceitável a agressão promovida pela PM-GO contra o advogado Orcelio Ferreira Júnior. O Estado e a sociedade civil não podem permitir que isso fique impune. Que sirva de exemplo!”

Confira a nota de repúdio da OAB-BA na íntegra:

A Seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil soma-se às manifestações de repúdio da OAB-GO e de outras Seccionais em vista da hedionda e bárbara violência perpetrada contra o advogado Orcelio Ferreira Silverio Júnior (OAB-GO), por policiais militares durante uma abordagem na cidade de Goiânia.

É fundamental que o Estado atue com firmeza e celeridade na responsabilização dos culpados por estes atos de violência desproporcional e gratuita, violação de prerrogativas profissionais e de direitos humanos.

A OAB da Bahia se solidariza ainda à advocacia goiana e se coloca à disposição do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, no combate a qualquer tentativa de amedrontar a advocacia, indispensável à administração da justiça, como declara a Constituição Federal.

do BNews.

F. Silva

Recent Posts

Conor McGregor ataca pai falecido de Khabib Nurmagomedov, mas apaga publicações em seguida

Ainda sem parecer aceitar bem a derrota sofrida para Dustin Poirier na luta principal do UFC 264, há…

4 horas ago

Grávida de gêmeos e marido são presos com mais de 120 kg de maconha prensada em rodoviária na Bahia

Uma mulher, de 24 anos, grávida de gêmeos e o marido dela, de 34, foram…

4 horas ago

Orlando Drummond, intérprete do seu Peru, morre aos 101 anos

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista…

4 horas ago

Xuxa perde processo de R$ 150 mil de indenização contra Carla Zambelli

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou ação de reparação de danos morais ingressada…

4 horas ago

Richarlison brilha novamente, Brasil vence e vai às quartas em Tóquio

Richarlison brilhou de novo, marcou duas vezes, e a seleção brasileira venceu por 3 a…

5 horas ago