Advertisement
Política

Oziel Oliveira poderá sair como candidato a deputado federal nas eleições de 2022

Especula-se nos bastidores da política barreirense, que o ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, candidato derrotado nas eleições de 2020 pelo atual prefeito Júnior Marabá, tenciona candidatar-se para o cargo de deputado federal nas eleições de 2022.

Oziel, que sofreu uma derrota avassaladora nas últimas eleições (2020), já ocupou o cargo de deputado federal de 2011 a 2015. É esposo de uma ‘figurinha conhecida’ na política do oeste baiano, a ex-prefeita de Barreiras e atual deputada estadual pela Bahia, Jusmari Oliveira, do PSD.

Porém, muita coisa mudou na política desde que Oziel foi deputado. Ao que tudo indica, o oeste baiano terá dois ou três candidatos a deputado federal. Teremos aquele que é intitulado de “o Federal do Oeste”, Tito, que tentará a reeleição para a Câmara Federal, com grandes chances de conseguir se reeleger, posto que, vem desensolvendo um grande trabalho junto às classes sociais menos favorecidas; possivelmente Oziel, e talvez Antônio Henrique Júnior (especulação de bastidores).

Mas o que poderá acontecer nessa conjuntura onde três candidatos se lançarão à Câmara Federal? -Poderemos ter três deputados eleitos, dois…, um…, ou até nenhum. Com a divisão da votação, o Oeste poderá ficar sem representação na Câmara dos Deputados, porém, Tito é o que possui maiores chances de obter êxito.

Oziel dificilmente conseguirá se eleger (opinião particular), o que colocará a segunda derrota consecutiva em seu currículo, o que também poderá culminar na sua decadência política.

Já Antônio Henrique Júnior está na espreita, vai analisar as possibilidades, que são grandes para novamente se reeleger como deputado estadual, e quase impossíveis como federal. Mas como vivemos em um país democrático, lancem os dados.

Mas tantas candidaturas trazem alguma vantagem para o povo? -Depende. Político bom é o que trabalha pela sua gente. Aquele que tem projetos e os executa, pois teorias não alimentam o povo. Ninguém vive de brisa. Todos precisam de saúde, educação, cultura, esporte, segurança, lazer, etc.

Aguaramos cenas dos próximos capítulos….

Da redação do 40 Graus/F. Silva.

F. Silva

Recent Posts

Conor McGregor ataca pai falecido de Khabib Nurmagomedov, mas apaga publicações em seguida

Ainda sem parecer aceitar bem a derrota sofrida para Dustin Poirier na luta principal do UFC 264, há…

3 horas ago

Grávida de gêmeos e marido são presos com mais de 120 kg de maconha prensada em rodoviária na Bahia

Uma mulher, de 24 anos, grávida de gêmeos e o marido dela, de 34, foram…

4 horas ago

Orlando Drummond, intérprete do seu Peru, morre aos 101 anos

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista…

4 horas ago

Xuxa perde processo de R$ 150 mil de indenização contra Carla Zambelli

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou ação de reparação de danos morais ingressada…

4 horas ago

Richarlison brilha novamente, Brasil vence e vai às quartas em Tóquio

Richarlison brilhou de novo, marcou duas vezes, e a seleção brasileira venceu por 3 a…

4 horas ago