Advertisement
Saude

Nova onda de Covid-19 estaria se espalhando pelo mundo, alerta OMS

Uma nova onda de infecções por Covid-19 estaria se espalhando pelo mundo. O comunicado foi feito pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, aos integrantes do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio nesta quarta-feira (21). “Dezenove meses após o início da pandemia e sete meses desde que as primeiras vacinas foram aprovadas, estamos agora nos estágios iniciais de outra onda de infecções e mortes”, afirmou Ghebreyesus.

Ainda segundo o representante da OMS, um dos principais motivos que levaram à nova onda Covid-19 foi a falha global no compartilhamento de vacinas, testes e tratamentos da doença. Isto porque, parte dos países que possuem recursos adequados estariam mais abertos do que outros, que vêm se fechando no intuito de retardar a propagação do vírus. O diretor-geral também considerou uma “injustiça terrível” a desigualdade de vacinas pelo mundo. “Isso não é apenas um ultraje moral, é também epidemiológica e economicamente autodestrutivo”, elencou Ghebreyesus. 

Para o integrante da entidade, quanto mais tempo a pandemia durar, mais problemas socioeconômicos ela trará e a doença tende a permanecer até que todos os países tenham controle sobre ela. “A pandemia é um teste e o mundo está falhando”, considerou. 

Após terem sido adiados em 2020 devido a pandemia, os Jogos de Tóquio estão previstos para iniciar nesta sexta-feira (23). Em contrapartida, a crescente no número de casos de Covid-19 na capital do Japão já vem causando preocupação aos responsáveis pelo evento, que decidiram banir todos os espectadores de comparecerem aos jogos.

Do BNews.

F. Silva

Recent Posts

Conor McGregor ataca pai falecido de Khabib Nurmagomedov, mas apaga publicações em seguida

Ainda sem parecer aceitar bem a derrota sofrida para Dustin Poirier na luta principal do UFC 264, há…

4 horas ago

Grávida de gêmeos e marido são presos com mais de 120 kg de maconha prensada em rodoviária na Bahia

Uma mulher, de 24 anos, grávida de gêmeos e o marido dela, de 34, foram…

4 horas ago

Orlando Drummond, intérprete do seu Peru, morre aos 101 anos

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista…

4 horas ago

Xuxa perde processo de R$ 150 mil de indenização contra Carla Zambelli

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou ação de reparação de danos morais ingressada…

5 horas ago

Richarlison brilha novamente, Brasil vence e vai às quartas em Tóquio

Richarlison brilhou de novo, marcou duas vezes, e a seleção brasileira venceu por 3 a…

5 horas ago