Advertisement
Categories: Esporte

Khabib elogia Do Bronx, mas é pessimista quanto ao reinado do brasileiro nos leves

Lenda do MMA, Khabib Nurmagomedov, enfim, se manifestou após a conquista de Charles do Bronx no peso leve (até 70,3kg.). Ex-campeão do grupo, o russo, aposentado, elogiou o brasileiro, que brutalizou Michael Chandler no UFC 262. O ‘Águia’, no entanto, não se mostrou otimista quanto à longevidade do reinado do paulista na divisão.

“Parece que Charles venceu oito lutas seguidas, muitas acabando rápido. Que eu me lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou os cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão muito merecedor. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Teria algo errado se isso acontecesse. Charles evoluiu muito. É merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele”, afirmou Khabib, em coletiva na Rússia.

Embora não esconda a admiração pelo feito do brasileiro, Nurmagomedov não esconde que enxerga um reinado curto para o paulista na categoria. Para o antigo campeão, ainda em 2021, os fãs do UFC terão outro homem ostentando o título na cintura.

“Quando Islam Makhachev (parceiro de treinos de Khabib), chegar à parte de cima do ranking, Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele merece ser o campeão. Mas, quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão, e já será este ano. Na minha opinião, o campeão será Dustin Poirier”, encerrou.

Aposta de Nurmagomedov para a temporada atual, Poirier foi campeão interino da categoria em 2019, quando o russo estava suspenso pela confusão provocada após a luta contra Conor McGregor, em 2018. O norte-americano, no entanto, não teve êxito no confronto pela unificação do título, sendo finalizado pelo ‘Águia’, no UFC 242.

Atrás apenas de Do Bronx no ranking dos leves, Poirier tem compromisso marcado no Ultimate. Em 10 de julho, o norte-americano fará a trilogia histórica contra o ‘Notório’ e uma vitória pode colocá-lo na condição de desafiar o novo campeão.

Fonte: Super Lutas.

F. Silva

Recent Posts

Nota de Pesar pelo falecimento do empresário Antônio Lobake

É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor Antônio…

31 minutos ago

Lyoto revela desejo por trilogia contra Mousasi e acredita que pode se manter em alto nível por ‘dois ou três anos’

Considerado, para muitos, um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro, Lyoto Machida está realizado com…

5 horas ago

Após apelo da mãe, Caçador desiste de ajudar a procurar Lázaro

O caçador conhecido como Babaçu desistiu, na madrugada desta quarta-feira (23), de ajudar nas buscas…

5 horas ago

Brasil deve ter mudanças em jogo que pode garantir vaga nas quartas

O técnico Tite deu algumas pistas sobre a maneira como a seleção brasileira entrará em…

6 horas ago

Rio de Janeiro: casal é encontrado morto em apartamento no Leblon

Um casal foi encontrado morto em um apartamento no Leblon, zona sul do Rio, na noite…

6 horas ago

Blachowicz freia empolgação de Prochazka e sugere adversário antes de luta por título

A grande fase de Jiri Prochazka no Ultimate não foi suficiente para convencer Jan Blachowicz. Campeão dos meio-pesados…

6 horas ago