Advertisement
Esporte

Brasileiro Centro-Oeste da FBJJ tem alto nível técnico na faixa-preta e coloridas roubam a cena; resultados

Durante todo o domingo (16), em Ceilândia, no Distrito Federal, aconteceu o Brasileiro Centro-Oeste da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ. O campeonato foi disputado em alto nível técnico por atletas da própria região, do nordeste e do sudeste. O evento teve disputas em várias categorias, faixas e no Parajiu-Jítsu. Além da parte de competição, a organização também distribuiu 280 quimonos para projetos sociais.

Na faixa-preta adulto, destaque para dois lutadores. Thiago Mikishi (GFTeam/GO) e Mike Gomes (Six Blades/DF), que foram ouro duplo na competição. O primeiro venceu a categoria até 56kg – que não teve adversários na chave – e o absoluto dos leves (até 77kg). Já o segundo foi campeão até 94kg e, na sequência, brilhou no absoluto dos pesados (até 120kg). Outros campeões na faixa-preta adulto foram Igor Araújo (Kronos BJJ), até 77kg, Pedro Henrique Maia (Ribeiro Jiu-Jítsu), na divisão até 85kg e Silas Cunha (Rodolfo Azevedo JJ), até 120kg. Não teve nenhuma atleta inscrita na faixa-preta adulto entre as mulheres.

Quem também se destacou no evento foram os faixas-coloridas. Duda Alves, da Dream Art/SP, foi campeã ouro duplo no torneio. Ela bateu na final da categoria até 62kg Bruna Araújo (Deo Jiu-Jitsu/DF) e depois, com um show, venceu Ana Maia (Juquinha/DF), na final do absoluto. Outro que fez a dobradinha nas coloridas foi Leonardo Souza (Constrictor Team/DF). Ele faturou a divisão até 77kg e o peso-aberto na faixa-marrom.

Outros destaques na colorida foram Irux Almeida (GFTeam/Barreiras), campeão absoluto na faixa-azul, mas ficou com a prata até 77kg, e Gabriel Cardoso (Six Blades/DF), que teve desempenho semelhante na roxa.

Além dos atletas, as equipes também contam cada medalha pelo título geral por equipes. No Kids o primeiro lugar ficou com a Homem de Pedra, seguido por Gracie Barra e CEI Jiu-Jítsu Internacional. Já no Juvenil e Adulto, a GFTeam foi campeã com Six Blades Jiu-Jítsu e Constrictor Team fechando o pódio. No Master o primeiro lugar foi ocupado pela Team Jucão. A Six Blades voltou a ficar em segundo e a Juquinha em terceiro.

A FBJJ distribuiu prêmios em dinheiro e passagens mais inscrição para outros o Pan Americano da própria federação que será disputado no Rio. O evento teve o apoio do deputado distrital Martins Machado, deputado federal Júlio César e Gisele Ferreira, que é Secretaria de Esportes do Distrito Federal. Para mais informações sobre os próximos eventos e outros detalhes da Federação Brasileira de Jíu-Jitsu.

Fonte: Tatame Notícias.

F. Silva

Recent Posts

Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Se você é tutor de um cachorro, com certeza já notou que o seu amigo…

20 minutos ago

Calderano perde nas quartas, mas fica para a história do tênis de mesa

O brasileiro Hugo Calderano perdeu para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 2…

35 minutos ago

Conor McGregor ataca pai falecido de Khabib Nurmagomedov, mas apaga publicações em seguida

Ainda sem parecer aceitar bem a derrota sofrida para Dustin Poirier na luta principal do UFC 264, há…

5 horas ago

Grávida de gêmeos e marido são presos com mais de 120 kg de maconha prensada em rodoviária na Bahia

Uma mulher, de 24 anos, grávida de gêmeos e o marido dela, de 34, foram…

5 horas ago

Orlando Drummond, intérprete do seu Peru, morre aos 101 anos

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista…

5 horas ago

Xuxa perde processo de R$ 150 mil de indenização contra Carla Zambelli

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou ação de reparação de danos morais ingressada…

6 horas ago