Advertisement
Categories: Saude

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19), nº 457, de 17 de maio de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 27 (vinte e sete) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 52 anos. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 56 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 232 (duzentos e trinta e dois) resultados, sendo que 83 (oitenta e três) testaram negativos e 149 (cento e quarenta e nove) testaram positivos. Os 83 (oitenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 80 anos. E 38 (trinta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 meses e 55 anos.

Já os 149 (cento e quarenta e nove) casos que testaram positivos, trata-se de 83 (oitenta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 76 anos. Destas, 68 (sessenta e oito) foram sintomáticas, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado e 08 (oito) preencheram requisitos para coleta. E 66 (sessenta e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 85 anos. Destes, 47 (quarenta e sete) foram sintomáticos, 10 (dez) tiveram contato com caso confirmado e 09 (nove) preencheram requisitos para coleta.

Dos 149 (cento e quarenta e nove) casos que testaram positivos, 129 (cento e vinte e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 83 (oitenta e três) que testaram negativos, totalizando 212 (duzentos e doze) que não foram diminuídos dos 102 (cento e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 14.269 (quatorze mil e duzentos e sessenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 12.893 (doze mil oitocentos e noventa e três) estão recuperados, 1.124 (mil cento e vinte e quatro) estão em isolamento domiciliar, 33 (trinta e três) pacientes estão internados e o município registra 219 (duzentos e dezenove) óbitos. Já os casos que aguardam resultados somam 109 (cento e nove).

Barreiras contabiliza hoje 37.247 (trinta e sete mil duzentos e quarenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 21.832 (vinte e um mil oitocentos e trinta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Barreiras.

F. Silva

Recent Posts

Lyoto revela desejo por trilogia contra Mousasi e acredita que pode se manter em alto nível por ‘dois ou três anos’

Considerado, para muitos, um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro, Lyoto Machida está realizado com…

5 horas ago

Após apelo da mãe, Caçador desiste de ajudar a procurar Lázaro

O caçador conhecido como Babaçu desistiu, na madrugada desta quarta-feira (23), de ajudar nas buscas…

5 horas ago

Brasil deve ter mudanças em jogo que pode garantir vaga nas quartas

O técnico Tite deu algumas pistas sobre a maneira como a seleção brasileira entrará em…

5 horas ago

Rio de Janeiro: casal é encontrado morto em apartamento no Leblon

Um casal foi encontrado morto em um apartamento no Leblon, zona sul do Rio, na noite…

5 horas ago

Blachowicz freia empolgação de Prochazka e sugere adversário antes de luta por título

A grande fase de Jiri Prochazka no Ultimate não foi suficiente para convencer Jan Blachowicz. Campeão dos meio-pesados…

5 horas ago

Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª, previsões mostram chuvas melhores nos EUA

As cotações, perto de 9h30 (horário de Brasília), registravam oscilações de 1 a 2 pontos,…

6 horas ago