Categories: Saude

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 431, de 21 de abril de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 112 (cento e doze) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 58 (cinquenta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 84 anos. E 54 (cinquenta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 14 e 68 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 86 (oitenta e seis) resultados, sendo que 55 (cinquenta e cinco) testaram negativos e 31 (trinta e um) testaram positivos. Os 55 (cinquenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 32 (trinta e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 70 anos. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 11 e 69 anos.

Já os 31 (trinta e um) casos que testaram positivos, trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 70 anos. Destas, 11 (onze) foram sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um) profissional de saúde e 01 (um) preencheu requisitos para coleta. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 68 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Todos os 31 (trinta e um) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 55 (cinquenta e cinco) que testaram negativos, totalizando 86 (oitenta e seis) que não foram diminuídos dos 112 (cento e doze) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 11.568 (onze mil quinhentos e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.665 (dez mil seiscentos e sessenta e cinco) estão recuperados, 704 (setecentos e quatro) estão em isolamento domiciliar, 40 (quarenta) pacientes estão internados e o município registra 159 (cento e cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 224 (duzentos e vinte e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 31.868 (trinta e um mil oitocentos e sessenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 19.060 (dezenove mil e sessenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

F. Silva

Recent Posts

Jacobina: Filha do músico Canindé morre aos 22 anos vítima da Covid-19

A jovem Clara Mascarenhas, de apenas 22 anos de idade, faleceu neste domingo (16), em…

2 horas ago

DEPUTADO TITO COMEMORA ASSINATURA DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DE MUNICÍPIOS DA BAHIA NO PROGRAMA TITULA BRASIL

O programa Titula Brasil, que entrou em vigor no dia 10 de fevereiro, visa permitir…

4 horas ago

Fachin autorizou PF a buscar provas contra Toffoli

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a Polícia Federal a usar…

5 horas ago

Em dia de recuperação para as commodities, soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem mais de 1% - entre…

7 horas ago

Enem: Sem data definida, Inep abre inscrições para pedido de isenção

Apesar da falta de definição de um calendário, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e…

9 horas ago

Brasileira fica em 2º lugar no Miss Universo; Mexicana vence

Não foi dessa vez que o Brasil conquistou novamente o Miss Universo, mas foi por…

9 horas ago