Categories: Política

Roberto Jefferson virá a Barreiras lançar ‘Tio Emílio’ como o candidato a deputado federal do Oeste da Bahia

Presidente Nacional do PTB lançará Emílio Bacelar como o candidato a deputado federal oficial do Oeste da Bahia

Há pouco mais de um ano e meio para as eleições de 2022 (deputados, senadores e presidente), nota-se um movimento por parte da alta cúpula do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), em lançar ‘candidaturas novas’ em cidades do interior do Brasil e mais especificamente no interior da Bahia, onde especula-se nos bastidores, que tanto o presidente estadual, Geam Prats, como o presidente nacional do PTB, o Dr. Roberto Jefferson, virão a Barreiras, exclusivamente para lançar o nome de Emílio Bacelar, o “Tio Emílio”, como o candidato a deputado federal do PTB e do Oeste da Bahia.

O barreirense Emílio Bacelar é um homem ‘forjado no calor da batalha’, é bacharel em direito, agricultor e empresário. Transita bem no meio político barreirense e de todo o Oeste da Bahia, onde contribuiu com a eleição de vários vereadores e prefeitos eleitos, a exemplo de Zezo Aragão, candidato vitorioso e atual prefeito de Santa Rita de Cássia-BA.

Tio Emílio foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais em 2019 na cidade de Barreiras, porém, a sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral, restando ao candidato naquele momento apenas apoiar o ‘projeto político’ que ele achou mais viável para Barreiras, que foi a candidatura de Tito, que atualmente é deputado federal.

Tio Emílio ficou bastante conhecido e popular em Barreiras, pois, o mesmo encarou de frente a atual gestão de Barreiras, que tem como atual prefeito Zito Barbosa, inclusive em alguns litígios na justiça, sagrando-se vitorioso em todos. A tal popularidade de Emílio deve-se a posturas tomadas em favor do povo, nas quais lançou vários vídeos em protesto defendendo as classes populares mais baixas, como foi o caso das famigeradas blitzs de apreensão de veículos.

Rufam-se os tambores da política, e mais uma vez a máxima de que a política é ininterrupta ganha força e veracidade. “A política, assim como a Terra não param de girar. Serei uma nova opção para o eleitorado de Barreiras, do Oeste, da Bahia, e porque não dizer do Brasil? já que o próprio termo ‘deputado federal’ dá margem para isso. A minha pretensa candidatura é uma ‘nova candidatura’, e uma ‘candidatura nova’, ou seja uma nova opção para os eleitores que querem mudança”. Falou Tio Emílio.

Fonte: F. Silva/Barreiras 40 Graus.

F. Silva

Recent Posts

Brasileiro Centro-Oeste da FBJJ tem alto nível técnico na faixa-preta e coloridas roubam a cena; resultados

Durante todo o domingo (16), em Ceilândia, no Distrito Federal, aconteceu o Brasileiro Centro-Oeste da…

4 minutos ago

Secretaria Municipal de Saúde comunica mais 4 óbitos por Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 216°, 217°, 218º e o 219º óbitos decorrentes…

11 horas ago

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19), nº 457, de 17 de maio de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do…

11 horas ago

Nota de Pesar pelo falecimento do senhor João Calmon de Oliveira

Foi com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor João Calmon…

12 horas ago

CDL de Barreiras pede o fim das medidas restritivas impostas ao comércio

A Prefeitura de Barreiras determinou o fechamento do comércio 'não essencial' por 10 dias por…

12 horas ago

Jacobina: Filha do músico Canindé morre aos 22 anos vítima da Covid-19

A jovem Clara Mascarenhas, de apenas 22 anos de idade, faleceu neste domingo (16), em…

16 horas ago