Categories: Esporte

UFC: Miocic afirma que N’Gannou não será campeão enquanto ele não se aposentar

Pronto para a revanche contra o temido Francis Ngannou neste sábado (27), Stipe Miocic é só confiança. Buscando manter o cinturão dos pesados (até 120,2kg.), e se firmar ainda mais como um dos melhores da história na divisão, o norte-americano mandou um recado direto ao desafiante. Em entrevista à ‘ESPN’, o líder da categoria reafirmou sua superioridade diante de um dos homens mais temidos do esporte.

“Sou mais eficiente. Aprendi mais sobre meu corpo. Eu sou mais forte, mais leve e mai rápido. Meu condicionamento é melhor. Eu sei que eles dizem que não pode se ensinar um truque novo a um ‘cachorro velho’, mas eu sinto que aprendi muito. Aprendo há cada dia mais por causa dos meus treinadores”, disse o campeão.

Vencedor no primeiro encontro com o franco-camaronês, em 2018, Miocic entende que o cenário hoje é diferente de três anos atrás. O norte-americano, no entanto, reforça que evoluiu mais do que o rival e manterá o reinado em uma das categorias mais perigosas do Ultimate.

“Ele (Ngannou), também está melhorando. É jovem e está faminto. Ele quer algo que eu tenho. Infelizmente, eu sou o campeão e não vou desistir. Não será campeão enquanto eu não me aposentar”, finalizou.

Considerado um dos melhores pesos pesados de todos os tempos, Stipe buscará sua quinta defesa de cinturão com as luvas do Ultimate. Aos 38 anos, o veterano se encaminha para sua 24ª apresentação como profissional no MMA. Hoje, o atleta soma 20 vitórias e três derrotas.

Com 34 anos, Francis buscará a conquista do cinturão pela segunda vez desde sua estreia no UFC, em 2015. Vindo de quatro vitórias consecutivas (todas por nocaute), o ‘gigante’ tem 15 triunfos em 18 lutas nas artes marciais mistas.

Fonte: Portal Super Lutas.

F. Silva

Recent Posts

Moro: “Quem recebeu suborno é que está criminalizando a política”

Na mesma live com empresários em que disse ter não interesse pessoal na anulação das…

5 horas ago

Moraes pede vista e suspende julgamento de decretos de armas

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista e suspendeu nesta…

6 horas ago

Rival de Josiane Nunes estoura balança em quase 4kg. e brasileira tem estreia cancelada no UFC Vegas 24

Má notícia para a torcida brasileira. A francesa Zarah Fairn, que enfrentaria Josiane Nunes em…

6 horas ago

Carmén Lúcia dá 5 dias para Lira se manifestar sobre prazos de abertura de impeachment

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur…

6 horas ago

Deputado Tito participa de audiência com o Secretário Nacional de Radiodifusão em defesa de novas concessões para o Oeste

Nesta quinta-feira (15/04), o deputado federal Tito, participou de uma audiência por videoconferência com o…

8 horas ago

Homem é assassinado a tiros após sair da cadeia em LEM

Um homem identificado por Sivonaldo Gomes de Souza, de 32 anos de idade, vulgo Índio,…

14 horas ago