Advertisement
Categories: Sem categoria

Governo falhou ao não fazer campanha pelo uso de máscara e contra aglomeração, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), afirmou ontem (15), que o governo federal deveria ter adotado desde o início da pandemia uma campanha de conscientização da população pelo uso de máscaras e contra aglomerações. Na avaliação dele, não ter promovido esse tipo de ação foi uma “falha” da administração federal. A declaração foi dada em entrevista ao canal MyNews.

“Eu julgo que nós deveríamos ter, desde o começo, tido uma campanha em nível federal, uma vez que as medidas locais pertencem aos gestores e isso é inconteste, mas uma campanha séria de conscientização da população. Não é uma questão de lockdown ou não lockdown, mas uma questão das pessoas entenderem que elas têm que se resguardar o máximo possível, evitando, vamos dizer, aglomerações com gente que desconhecem”, declarou.

“Uma coisa é você estar em reunião em família que todo mundo você sabe de onde veio, se teve doença, se não teve doença, se teve contato, se não teve contato. Outra coisa é você ir para ambiente onde não há nenhum tipo de controle. E isso a gente deveria ter falado o tempo todo. Assim como as próprias questões mais elementares, do uso de máscara, de lavar as mãos, do uso de álcool. Acho que isso foi uma falha nossa aqui do governo que a gente podia ter trabalhado melhor”, prosseguiu.

Questionado sobre os motivos da falha, Mourão responsabilizou a área de comunicação do governo, a qual chamou de “claudicante”. Ele disse esperar que a troca da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), com a chegada do almirante Flavio Rocha, contribua para uma comunicação “mais profissional, eficiente e eficaz”.

“Essa questão da comunicação social, desde o começo do governo, tem sido claudicante. Essa é uma realidade, o governo tem inúmeros fatos extremamente positivos, que ele é incapaz de conseguir comunicar de forma organizada para a sociedade”, disse.

Fonte: Portal Metro 1.

F. Silva

Recent Posts

Mica Galvão finaliza três adversários, conquista GP do Third Coast Grappling e fatura R$ 75 mil

Um dia após derrotar Oliver Taza pelo evento Who’s Number One, Mica Galvão voltou a impressionar os…

2 minutos ago

Itália vence País de Gales e avança em 1º do grupo na Euro

Mesmo jogando com um time alternativo, a Itália dominou o País de Gales neste domingo,…

1 hora ago

‘É chato deixar o vice fora de reuniões com ministros’, diz Mourão

Isolado no governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirma que não sabe…

2 horas ago

Deputada federal de Goiás “caça” Lázaro com fuzil e helicóptero

A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado…

7 horas ago

Saúde começa hoje a distribuir 7,6 milhões de doses de AstraZeneca

O Ministério da Saúde começa, neste domingo (20), a distribuir aos estados mais de 7,6…

9 horas ago