Categories: Esporte

Rayron Gracie critica ‘trash talk’ e opina sobre postura de Gordon Ryan: ‘O Jiu-Jitsu dele já fala tão alto que não precisava agir assim’

Popular no Boxe e MMA, o trash talking também vem ganhando destaque dentro do Jiu-Jitsu, especialmente com o crescimento dos eventos de lutas casadas. Em entrevista à TATAME, Rayron Gracie, filho da fera Ryan Gracie, comentou que não acha correto essa prática, adotada por alguns lutadores de arte suave.

“Está virando uma espécie de MMA. Sou totalmente contra isso, acho que o Jiu-Jitsu é uma arte de respeito. A vida já é difícil o bastante para ficarmos xingando os outros. O argumento que eu escuto muito é que isso serve para fazer dinheiro, eu acho um argumento fraco. Pra mim, não se justifica. É uma atitude de quem não tem consciência”, analisou Rayron, que mora nos Estados Unidos e treina na academia do tio Renzo Gracie.

Um atleta que adotou o trash talking é Gordon Ryan, atual campeão absoluto do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – e para muitos o melhor lutador No-Gi do momento. O americano treina com Rayron em Nova York (EUA), e o faixa-roxa respondeu sobre esse estilo do seu companheiro de tatame.

“Eu acho que ele é um atleta excepcional, os títulos dele falam por si. Não tem como questionarmos as conquistas dele, acho até engraçado, que ele é um cara extremamente educado, nunca vi faltar com respeito com ninguém. Só que ele tem esse jeito na internet. Como disse, algo que eu não apoio. Cada pessoa faz o que quiser, mas acho que é desnecessário. No mínimo, ele fala e faz. Vemos muitos que falam e não fazem. O Jiu-Jítsu dele já fala tão alto, acho que não precisava falar tanto assim”, concluiu Rayron Gracie.

Fonte: Tatame Notícias.

F. Silva

Recent Posts

Moro: “Quem recebeu suborno é que está criminalizando a política”

Na mesma live com empresários em que disse ter não interesse pessoal na anulação das…

6 horas ago

Moraes pede vista e suspende julgamento de decretos de armas

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista e suspendeu nesta…

6 horas ago

Rival de Josiane Nunes estoura balança em quase 4kg. e brasileira tem estreia cancelada no UFC Vegas 24

Má notícia para a torcida brasileira. A francesa Zarah Fairn, que enfrentaria Josiane Nunes em…

6 horas ago

Carmén Lúcia dá 5 dias para Lira se manifestar sobre prazos de abertura de impeachment

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur…

6 horas ago

Deputado Tito participa de audiência com o Secretário Nacional de Radiodifusão em defesa de novas concessões para o Oeste

Nesta quinta-feira (15/04), o deputado federal Tito, participou de uma audiência por videoconferência com o…

8 horas ago

Homem é assassinado a tiros após sair da cadeia em LEM

Um homem identificado por Sivonaldo Gomes de Souza, de 32 anos de idade, vulgo Índio,…

14 horas ago