Categories: Saude

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19), nº 394, de 15 de março de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 34 (trinta e quatro) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 63 anos. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 55 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 63 (sessenta e três) resultados, sendo que 32 (trinta e dois) testaram negativos e 31 (trinta e um) testaram positivos. Os 32 (trinta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 96 anos. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 67 anos.

Já os 31 (trinta e um) casos que testaram positivos, trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 82 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas e 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 62 anos. Destes, 13 (treze) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisito para coleta.

Dos 31 (trinta e um) casos positivos, 20 (vinte) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 17 (dezessete) dos 32 (trinta e dois) que testaram negativo, totalizando 37 (trinta e sete) que não foram diminuídos dos 62 (sessenta e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.881 (nove mil oitocentos e oitenta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.585 (nove mil quinhentos e oitenta e cinco) estão recuperados, 163 (cento e sessenta e três) estão em isolamento domiciliar, 19 (dezenove) pacientes estão internados e o município registra 115 (cento e quinze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 70 (setenta).

Barreiras contabiliza hoje 27.512 (vinte e sete mil quinhentos e doze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 16.484 (dezesseis mil quatrocentos e oitenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barreiras.

F. Silva

Recent Posts

Moro: “Quem recebeu suborno é que está criminalizando a política”

Na mesma live com empresários em que disse ter não interesse pessoal na anulação das…

6 horas ago

Moraes pede vista e suspende julgamento de decretos de armas

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista e suspendeu nesta…

7 horas ago

Rival de Josiane Nunes estoura balança em quase 4kg. e brasileira tem estreia cancelada no UFC Vegas 24

Má notícia para a torcida brasileira. A francesa Zarah Fairn, que enfrentaria Josiane Nunes em…

7 horas ago

Carmén Lúcia dá 5 dias para Lira se manifestar sobre prazos de abertura de impeachment

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur…

7 horas ago

Deputado Tito participa de audiência com o Secretário Nacional de Radiodifusão em defesa de novas concessões para o Oeste

Nesta quinta-feira (15/04), o deputado federal Tito, participou de uma audiência por videoconferência com o…

8 horas ago

Homem é assassinado a tiros após sair da cadeia em LEM

Um homem identificado por Sivonaldo Gomes de Souza, de 32 anos de idade, vulgo Índio,…

15 horas ago