Categories: Saude

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 389, de 10 de março de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 60 (sessenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 70 anos. E 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 73 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 144 (cento e quarenta e quatro) resultados, sendo que 106 (cento e seis) testaram negativos e 38 (trinta e oito) testaram positivos. Os 106 (cento e seis) casos que testaram negativos trata-se de 57 (cinquenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 67 anos. E 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 76 anos.

Já os 38 (trinta e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 76 anos. Destas, 15 (quinze) são sintomáticas e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 69 anos. Destes, 11 (onze) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisito para coleta.

Dos 38 (trinta e oito) casos positivos, 32 (trinta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 73 (setenta e três) dos 106 (cento e seis) que testaram negativo, totalizando 105 (cento e cinco) que não foram diminuídos dos 84 (oitenta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.770 (nove mil setecentos e setenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.488 (nove mil quatrocentos e oitenta e oito) estão recuperados, 161 (cento e sessenta e um) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pacientes estão internados e o município registra 113 (cento e treze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 105 (cento e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 27.150 (vinte e sete mil cento e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 16.199 (dezesseis mil cento e noventa e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que nesta quarta-feira (10), além dos pacientes da macrorregião Oeste, o Hospital do Oeste – HO mantém internados 02 (dois) pacientes de Brumado, 01 (um) de Sebastião Laranjeiras e 02 (dois) de Riacho de Santana. Totalizando 05 (cinco) pacientes de fora da região.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barreiras.

F. Silva

Recent Posts

Roberto Jefferson virá a Barreiras lançar ‘Tio Emílio’ como o candidato a deputado federal do Oeste da Bahia

Presidente Nacional do PTB lançará Emílio Bacelar como o candidato a deputado federal oficial do…

2 horas ago

Ben Askren é atropelado por youtuber Jake Paul no primeiro round em superluta de boxe

Um verdadeiro massacre Na superluta de boxe entre o youtuber Jake Paul e Ben Askren, o ex-UFC…

4 horas ago

De onde vêm armas, munições e explosivos usados por quadrilhas do ‘novo cangaço’ em ataques recentes a bancos no Brasil?

De onde vêm as armas, as munições e os explosivos que têm sido usados por quadrilhas em…

4 horas ago

PRF apreende carregamento de álcool em gel vencido na BR-135 no MA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa sexta-feira (16), um carregamento irregular de…

6 horas ago

Delegado de Madre de Deus é assassinado ao cumprir mandado de prisão

O delegado Anderson Liberato faleceu, neste sábado (17), após ser baleado enquanto cumpria um mandado…

6 horas ago

Ministro do STF dá 10 dias para que governo da BA forneça informações sobre toque de recolher

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deu dez dias para que o…

6 horas ago