Categories: Geral

Volta às aulas durante a PANDEMIA

Volta às aulas

Uma das expressões mais utilizadas durante todo esse período de pandemia é: – volta às aulas. Governantes insistem em mandar os pequeninos para as salas de aula.- Nada contra escola, sala de aula ou estudo. Por bem falar a verdade, passei 50% de minha vida estudando, enfileirando livros. Mas o que tem por trás de tudo isso?

O que depreende-se de tal raciocínio e tais ponderações, é que existe muito dinheiro envolvido em tudo isso, ou seja, com a volta às salas de aulas, também voltam os milhões da educação para os cofres públicos e consequentemente para alguns bolsos errados.

Está claro e evidente que no auge da pandemia no país, também seria o mais alto grau de imprudência, mandar os nossos filhos para serem contaminados com o vírus. Hoje, o que temos como prioridade é a erradicação da doença em nosso país e no mundo, visto que, enquanto este mal nos assolar, os pesadelos não cessarão.

As aulas estão acontecendo de forma ‘remota’, de forma tímida e lenta, porém nunca parou. E a educação nunca para, mesmo que seja a “educação para a vida”, a que estamos tendo com a pandemia.

É triste ler nos noticiários, que mesmo com mais de 250 mil mortos pelo vírus em nosso país, ainda existem políticos desviando verbas que seriam destinadas para o combate à doença. – A Polícia Federal não para.

O lado triste dessa história, é que nunca sabemos quem será a próxima vítima, pode ser qualquer pessoas, e agora, as faixas etárias estão se ampliando. São crianças, jovens, adultos e idosos que podem ser acometidos pelo vírus a qualquer momento.

Falta ‘unidade’ de pensamento e ação entre os nossos governantes, que seja na esfera municipal, estadual ou federal, a união é preciso. Mas o que presenciamos é o ‘neto do capitalismo’, a luta de classes, ou melhor, a alternância de poder entre políticos e partidos.

Edição: F. Silva.

F. Silva

Recent Posts

Roberto Jefferson virá a Barreiras lançar ‘Tio Emílio’ como o candidato a deputado federal do Oeste da Bahia

Presidente Nacional do PTB lançará Emílio Bacelar como o candidato a deputado federal oficial do…

2 horas ago

Ben Askren é atropelado por youtuber Jake Paul no primeiro round em superluta de boxe

Um verdadeiro massacre Na superluta de boxe entre o youtuber Jake Paul e Ben Askren, o ex-UFC…

4 horas ago

De onde vêm armas, munições e explosivos usados por quadrilhas do ‘novo cangaço’ em ataques recentes a bancos no Brasil?

De onde vêm as armas, as munições e os explosivos que têm sido usados por quadrilhas em…

5 horas ago

PRF apreende carregamento de álcool em gel vencido na BR-135 no MA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa sexta-feira (16), um carregamento irregular de…

6 horas ago

Delegado de Madre de Deus é assassinado ao cumprir mandado de prisão

O delegado Anderson Liberato faleceu, neste sábado (17), após ser baleado enquanto cumpria um mandado…

7 horas ago

Ministro do STF dá 10 dias para que governo da BA forneça informações sobre toque de recolher

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deu dez dias para que o…

7 horas ago