Embora remota, o governador Rui Costa (PT), não descarta a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2022. Em entrevista para a revista Época, quando questionado sobre o assunto, o petista disse que pode participar das prévias para a disputa.
“Aí depende muito das circunstâncias. É algo para pensar e resolver no futuro. Já disse que não farei isso enquanto projeto individual, o que já ocorreu no PT (com Eduardo Suplicy contra Lula em 2002). Acredito que devemos fazer uma construção coletiva sem prévias, até porque a disputa seria extremamente dura”, afirmou o petista.
Rui também falou que apesar de Lula ter indicado Fernando Hadadd como seu candidato à presidência, ainda não há decisão no partido.
“Em minha opinião, o que Lula fez legitimamente com a direção nacional do PT foi dar início a um debate programático, de conteúdo e mobilização em relação ao que será feito em 2022. Essa é a leitura que eu faço. Não significa nenhuma decisão legal de candidatura, porque havendo condições legais ele próprio (Lula), seria ou será o candidato. Não acho que haja qualquer definição sobre candidatura, mas é legítimo”, opinou.
Já sobre o pleito na Bahia, Rui destacou que o “plano número um é fazer o sucessor” e que não é sua prioridade uma disputa ao Senado.
Fonte: Portal Varela Notícias.
Na mesma live com empresários em que disse ter não interesse pessoal na anulação das…
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista e suspendeu nesta…
Má notícia para a torcida brasileira. A francesa Zarah Fairn, que enfrentaria Josiane Nunes em…
A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur…
Nesta quinta-feira (15/04), o deputado federal Tito, participou de uma audiência por videoconferência com o…
Um homem identificado por Sivonaldo Gomes de Souza, de 32 anos de idade, vulgo Índio,…