Categories: Geral

Bahia registra 64 mortes e 3.733 novos casos de Covid-19 em 24 horas

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17) registra 64 óbitos novos óbitos ocasionados pela Covid-19, e 3.733 novos casos da doença em 24 horas.

A pasta ressalta que as mortes ocorreram em diversas datas, mas a confirmação e registro foram contabilizados hoje. Os números têm demonstrado tendência de crescimento de mortes e quadros clínicos mais graves.

O total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia alcançou a marca de 10.928. Dos 639.227 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, 15.596 se encontram ativos. O boletim também contabiliza 146.673 casos em investigação.

Diante do agravamento da crise sanitária, o Governo abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias. Estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, em um esforço para reduzir a pressão na rede.

Vacinação

Com 383.670 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 7.582 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta quarta (17), a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados, segundo a Sesab. 

“Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses”, ressalta a pasta. 

O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

Fonte: BNews.

F. Silva

Recent Posts

Moro: “Quem recebeu suborno é que está criminalizando a política”

Na mesma live com empresários em que disse ter não interesse pessoal na anulação das…

6 horas ago

Moraes pede vista e suspende julgamento de decretos de armas

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista e suspendeu nesta…

6 horas ago

Rival de Josiane Nunes estoura balança em quase 4kg. e brasileira tem estreia cancelada no UFC Vegas 24

Má notícia para a torcida brasileira. A francesa Zarah Fairn, que enfrentaria Josiane Nunes em…

6 horas ago

Carmén Lúcia dá 5 dias para Lira se manifestar sobre prazos de abertura de impeachment

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur…

7 horas ago

Deputado Tito participa de audiência com o Secretário Nacional de Radiodifusão em defesa de novas concessões para o Oeste

Nesta quinta-feira (15/04), o deputado federal Tito, participou de uma audiência por videoconferência com o…

8 horas ago

Homem é assassinado a tiros após sair da cadeia em LEM

Um homem identificado por Sivonaldo Gomes de Souza, de 32 anos de idade, vulgo Índio,…

15 horas ago