Eleições 2020: Locutor Márcio Santos é pré-candidato a vereador por Barreiras

2 min


Márcio Paulo dos Santos Santana é natural de Salvador-BA, porém adotou Barreiras como sua cidade do coração. Em sua trajetória profissional, Márcio exerce a profissão de locutor publicitário há anos.

Com o desejo de servir a população, principalmente os menos favorecidos, se apresenta como pré-candidato a vereador pelo Partido PROS, Partido Republicano da Ordem Social a uma vaga no Legislativo Barreirense.  

O objetivo dos questionamentos é mostrar à população quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos de vereadores nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!

  • Qual o seu propósito enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no Legislativo de Barreiras?

Meu objetivo em disputar uma vaga no Legislativo municipal é atuar em prol das pessoas menos favorecidas, para assim buscar a diminuição das desigualdades sociais. Quero ser o representante do povo de Barreiras na Câmara de Vereadores para exercer um mandato comprometido com a população menos amparada pelas políticas sócio-econômicas.

  • Qual é a sua visão a respeito da política?

Entendo que política deve ser entendida como algo que promova a melhoria de vida dos mais necessitados. Conheço a realidade da população carente e sei que a ela é negada os serviços mais essenciais. Através da política poderei intervir com projetos que possam ajudar as pessoas a conquistar uma independência, por isso quero representar os cidadãos buscando sempre benefício.

Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?

  • Sim. Por isso, pretendo concorrer a uma vaga na Câmara para realizar um trabalho diferenciado em prol da população.  Me pautarei em um trabalho voltado para os menos favorecidos, para tanto pretendo conhecer de perto as necessidades das pessoas e buscarei solução, não tenha dúvida de que o que estiver ao meu alcance eu farei.

Em sua opinião, quais qualidades que deve ter um pré-candidato para o cargo do legislativo?

  • Um pré-candidato a vereador deve conhecer a realidade e a necessidade de sua população, pois somente assim poderá representá-la bem.  Deve além de tudo ser honesto e responsável com a “coisa pública”, sempre pensando no benefício do coletivo.

Caso eleito, como será o seu relacionamento com o Poder Executivo e com os demais vereadores?

  • Pretendo ser colegas de todos e amigo dos que têm boas intenções para com a população local, votando sempre a favor de projetos bons para a cidade e a população. Essa é minha maior intensão, até porque o mandato deve ser, como sempre venho colocando, a favor do povo, e não de partido ou políticos.

Qual sua avaliação com relação ao Legislativo Municipal neste último pleito?

  • Entendo que houve uma renovação dos nomes, porém as práticas políticas permanecem muito semelhantes. Assim, percebi que houveram bons projetos e discussões, porém outros vereadores não apareceram.

Para finalizar, que mensagem o Sr. deixa para o povo de Barreiras?

  • Peço aos barreirenses, que antes de votar, analisem o histórico dos candidatos que concorrerão a uma vaga na Câmara de Barreiras, pois uma má escolha acarreta um prejuízo de anos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso deputado Tito, que possui um histórico político de respeito e trabalho prestado á cidade de Barreiras. Para finalizar, acredito que mesmo, diante do caos em que vive o país, é possível sonhar e realizar.

Matéria do blog Se Liga Barreiras.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp