Escritor barreirense Durval Nunes morre em acidente de carro

1 min


A cultura de Barreiras está de luto. Morreu no o final da tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 17h30, o escritor e poeta, membro da Academia Barreirense de Letras, Durval Nunes. Ele foi vítima de acidente de carro, quando o veiculo Sandero em que estava acabou batendo em duas carretas e uma moto  na BR 242, próximo à entrada do aeroporto, em Barreiras. A mulher que estava na moto foi levada para o Hospital do Oeste por uma equipe do Samu.

Durvalino Vasconcelos Nunes, mais conhecido por Durval Nunes era um dos mais ativos escritores de Barreiras, já tendo publicado vários livros de poesia e crônicas. Um homem apaixonado pela cultura e pela literatura, capaz de ficar horas discutindo esses temas que tanto lhe interessavam e faziam parte da sua alma, da sua história.

De formação, Durval era engenheiro agrônomo e, durante a gestão do prefeito Saulo Pedrosa foi Secretário do Meio Ambiente, onde coordenou o plantio de centenas de árvores em Barreiras.

Era apaixonado pelos ipês do Oeste Baiano. Ele também gostava de política e além de secretário municipal, foi presidente de partido e militante das ideias que defendia e acreditava.

Atualmente morava em Serra do Ramalho, onde dava aulas e se dedicava a coordenar a criação de uma cooperativa de produtores rurais.

Barreiras perde um dos seus mais importantes escritores. A cidade está de luto, a cultura de nossa região fica mais pobre sem Durval Nunes.

Fonte: Blog Mural do Oeste.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp