Doc sobre prisão de Caetano Veloso é selecionado para o Festival de Veneza

1 min


O documentário “Narciso em Férias”, sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, será exibido fora de competição no 77º Festival de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro, na Itália.

No longa, Caetano relembra a noite em que ele e Gilberto Gil foram retirados de suas casas em São Paulo por agentes à paisana da ditadura militar. Os dois foram levados ao Rio de Janeiro, deixados em duas solitárias por uma semana e depois transferidos para celas.

“Eu tinha que comer ali no chão mesmo. Isso durou uma semana, mas pareceu uma eternidade. Eu comecei a achar que a vida era aquilo ali. Só aquilo. E que a lembrança do apartamento, dos shows, da vida lá fora era uma espécie de sonho que eu tinha tido. Me lembro muito de uma frase que o Rogério Duarte me disse logo que eu fui solto: ‘Quando a gente é preso, é preso para sempre’. Acho que é assim mesmo.”

O filme é escrito e dirigido por Renato Terra (“Uma Noite em 67”) e Ricardo Calil (“Cine Marrocos”).

“Narciso em Féras” faz parte de uma seleção de mais de 50 filmes de países ao redor do mundo, incluindo obras de cineastas como Orson Welles, Kiyoshi Kurosawa, Chloé Zhao, Gia Coppola e Abel Ferrara.

Fonte: Uol Notícias.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp