Barreiras: Homem morre em confronto com a polícia no bairro Mimoso

2 min


A Polícia Militar (RONDESP/Oeste), publicou na tarde desse sábado (27), o registro de Ocorrência Policial (ROP), com resultado de morte, ocorrida durante a manhã, no bairro Mimoso, nas proximidades da loja Havan.

Na manhã deste sábado, 27, por volta das 10h, a RONDESP OESTE, durante o serviço de patrulhamento tático, onde as Guarnições de Rondesp-Oeste, de prefixos 3.4403 e 3.4404, depararam-se com dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, no bairro Mimoso, na cidade de Barreiras-BA


Foi dada a voz de abordagem, momento em que um dos indivíduos empreendeu fuga com a moto e o outro indivíduo adentrou em uma residência. Os policiais chamaram o proprietário da residência para averiguar a situação e naquele momento avistavam o individuo saltando telhados e pulando para a casa dos fundos.

E dando prosseguimento aos trabalhos, parte das guarnições embarcou na VTRs, na tentativa de interceptar o suspeito na rua de trás. Neste momento ao fazer a curva do quarteirão, a viatura de prefixo 3.4403, colidiu com uma caminhonete GM/S10, de cor branca, de placa OGV 6905, causado danos matérias nos veículos, mesmo assim os policias conseguiram avistar o indivíduo correndo com um objeto na mão para dentro de um matagal, que fica nas proximidades dos fundos da loja Havan.

Diante da situação, foi realizada a aproximação tática, onde foi percebido que o indivíduo estava de porte de uma arma de fogo apontando em direção aos policiais e efetuando disparos. Assim sendo, foi feito o revide por parte dos policiais objetivando conter a injusta agressão, e que ao cessar os disparos foi verificado um individuo caído ao solo, com uma arma de fogo em punho.

No mesmo instante, foi acionado o apoio do SAMU, para prestar os primeiros socorros, porém foi constatado pelo médico plantonista o óbito ainda no local.

Ainda assim, foi feito contato com a Polícia Civil (DPT), pra providenciar a perícia e o deslocamento do corpo.

Depois que foi periciado o local e corpo, foi identificado o indivíduo como sendo VALTER GONÇALVES TEIXEIRA, de 31 anos de idade, natural de Barreiras-BA; Também foram encontrados uma arma de fogo tipo revólver, cal.32, marca Rossi, com 03 (três), munições deflagradas e 03 (três) intactas; uma certa quantidade de dinheiro e uma porção de sustância aparentando ser maconha, encontrada no bolso.


Diante dos fatos, a ocorrência foi formalizada na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, (11ª COORPIN).

Fonte: Polícia Militar do Estado da Bahia.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp