Denúncia: Moradores do povoado Serra Talhada e São José do CTI reclamam de falta de transporte

1 min


A líder comunitária Ivone Catula, moradora do povoado Mucambo, procurou a redação do blog Barreiras 40 Graus, para relatar a difícil situação pela qual estão passando os moradores dos povoados Serra Talhada, São José do CTI e Lagoa.

Ivone nos relatou que o único transporte que entrava naquelas localidades (uma van) e que transportava as mercadorias dos feirantes, não está conseguindo renovar a licença junto à Prefeitura Municipal de Barreiras.

Sendo assim os moradores ficam impossibilitados de transportar as suas mercadorias até a Feira Livre, já que no ônibus que também faz “linha” para aquelas “bandas” só vai até o Mucambo, obrigando as pessoas a se deslocarem por 04 quilômetros.

Os moradores compreendem que a situação é delicada, em decorrência fator coronavírus, mas também entendem que o caso merece uma atenção especial por parte do Poder Público Municipal.

As pessoas daquelas comunidades, que fazem uso da “van” para transportar os seus produtos afirmam que tomam todos os cuidados necessários quando utilizam aquele meio de transporte. Usam máscaras, álcool em gel, além de serem todos monitorados na Barreira Sanitária ao entrarem na cidade de Barreiras.

Vale também ressaltar que a van já faz o transporte das pessoas daquelas comunidades e de seus produtos, há mais ou menos 04 anos.

Reedição: F. Silva.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp