REGINA DUARTE SE REÚNE VIRTUALMENTE COM A UNESCO

1 min


Regina Duarte, que no início de março tomou posse do cargo de secretária Especial da Cultura, participou de uma reunião virtual com representantes da Unesco na semana passada.

Apesar do governo federal abraçar ideologia contra o globalismo, a titular da cultura discutiu temas como uma agenda comum entre a secretaria e a organização, além de acordos de cooperação e as convenções que o Brasil é signatário.


Em meio às cobranças de artistas e produtores e as denúncias de inércia diante da pandemia do novo coronavírus, em sua fala, Regina destacou as ações do governo federal em apoio ao Setor Cultural, como a publicação da Instrução Normativa n° 5, publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (22), que levou mais de um mês para sair do papel. 


A medida estabelece procedimentos extraordinários para captação, execução, prestação de contas e avaliação de resultados de projetos financiados, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), além do pagamento do benefício no valor de R$ 600 em três parcelas para os informais e autônomos.


“Quero agradecer o Presidente Jair Bolsonaro que, dentre outras medidas de apoio, disponibilizou também a todos os trabalhadores informais do país através de seu Banco estatal, por três meses, um auxílio financeiro importante para as necessidades básicas da população que não tem renda formal”, afirmou. “Temos aí então, protegidos nesta crise, artistas de todas as categorias técnicas das produções de Cultura, segmento social que é a alma de nosso país e na verdade, a alma de todos os países”, acrescentou.

Fonte: Bahia Notícias.


Like it? Share with your friends!

Fredson Silva

Olá Leitor!
Estamos a disposição!
Fredson SilvaWhatsApp