Categories: Esporte

UFC: Jon Jones venceu realmente Thiago Marreta? Marreta é o novo Gustafsson?

Aconteceu na noite desse sábado, 06 de junho, o UFC Jones versus Marreta. Noite de brilho para alguns, quebra de recordes para outros e nocautes espetaculares.

O Card preliminar passou praticamente despercebido, tímido. O que muitos não sabiam é que os “Deuses da Guerra”, estavam reservando uma sequência de nocautes avassaladores para o card principal.

Como dizem na gíria da luta, “é leão novo sobrepujando leão velho”, e olha que esse provérbio popular quase que se encaixava (ou se encaixou), na realidade daquele que é considerado atualmente como o maior lutador de todos os tempos, Jon Bones Jones.

Como nem todos nasceram para Thiago Marreta e Robert Whitaker, até que Rockhold tentou, subiu dos médios para os meio-pesados, mas como a mão pesa nos meio-pesados e músculos irrigados cobram o seu preço, Hockhold cansou e foi nocauteado brutalmente no segundo round.

Dizem que os sábios aprendem observando tanto os erros, como os acertos dos outros. Não foi o que aconteceu com Ben Askren, o duas vezes All American. Masvidal já tinha enviado o recado por Cerrone e Till, mas askren não o recebeu e pagou um alto preço. Foi nocauteado com apenas cinco segundos de luta por uma joelhada voadora desferida por aquele que será um dos próximos desafiantes ao cinturão. Nocaute do ano e um dos maiores do UFC.

E sem deixar de falar nas “meninas”, dizem que, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, no caso, ferida. Holm nocauteou Ronda e Bethe com um chute alto, e com um chute alfo foi nocauteada pela baiana Amanda Nunes.

Em um erro técnico, em um pisão despretensioso e uma guarda vazada e viciada (à la boxe), aquela que é hall da fama do boxe internacional, caiu “dura”, consagrando a garota que um dia já dormiu na academia Edson Carvalho, em Salvador-BA, como uma das maiores, senão a maior lutadora de todos os tempos.

Mas voltando para Jones e Marreta! Já vimos esse filme antes. Marreta ganhou o primeiro e o segundo round da luta, pois os golpes aterrissados por ele foram mais contundentes, chegando a fazer voar o protetor bucal de Bones, “Quem te viu e quem te ver Jones”.

Jones Pontuou bem no terceiro o no quarto round, não que tenha sido efetivo, mas levou os dois. O quinto round foi o determinante e os únicos fatores que justificariam a vitória de Jones, seriam os quesitos: domínio do cage e caminhar pra frente, procurando luta, que aconteceu durante todo o combate.

Os golpes de Marretas foram numerosos e poderosos (contundentes). Mas ao final da luta, “E ainda campeão dos meio-pesados”, Jon Bones Jones.

Marreta saiu caminhando e Jones saiu carregado e foi parar na cadeira de rodas. Mas como diz Dana White, “Não viu nada que justificasse um dos árbitros dar a vitória para Marreta”. – Careca cego!

Jones está sendo estudado, sua movimentação é a mesma, não está trazendo nada de novo para o “game”, está ficando cada vez mais previsível. Estão chegando perto e não demorará a cair, principalmente se subir para os pesados.

E no final das contas, todos felizes, inclusive Marreta, que se declarou, ainda no cage, mostrando que é um grande fã do “Negão”. – Saiu grande! Aguada-se cenas dos próximos rounds.

F. Silva.

F. Silva

Recent Posts

Policial militar é morto a tiros em Arembepe

Um policial militar foi morto a tiros, no final da manhã deste domingo (16), em…

60 minutos ago

Bar com 800 pessoas é interditado em Feira de Santana

Equipes de fiscalização da prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, junto à…

1 hora ago

Vereador luiseduardense Silvano Santos continua internado no HO em Barreiras

Boa Noite para todos... Venho através deste blog informar que o quadro clínico de Silvano…

1 hora ago

Palmeiras oficializa retorno de ídolo Dudu ao clube a partir de julho

Ele está de volta. Dudu voltará ao Palmeiras. O clube alviverde confirmou que o atacante…

3 horas ago

Lula presta condolências aos familiares de Covas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste domingo, 16, a morte do prefeito…

3 horas ago

Homem morre em confronto com a polícia em LEM

Na tarde desta sexta-feira (14), um homem morreu ao entrar em confronto com policiais da Companhia…

3 horas ago