Categories: Policial

HOMEM SURTADO, CONTIDO PELA POLÍCIA MILITAR PERMANECE INTERNADO NO HOSPITAL DO OESTE

Na manhã desta quarta-feira (26), em entrevista às emissoras de rádio em Barreiras, o delegado Francisco Carlos de Sá relatou que, José Ricardo Nunes da Silva, de aproximadamente 30 anos, foi apresentado duas vezes consecutivas no complexo policial do bairro Aratu, nesta terça-feira (25), após ser contido por policiais militares em duas situações de aparente distúrbio mental.

O delegado conta que, por volta de meio-dia, José Ricardo, completamente descontrolado proferiu xingamentos e praticou arruaça na recepção do Hotel Solar das Mangueiras, momento em que foi detido e encaminhado à delegacia.  “Ele chegou ao hotel dizendo que queria um quarto de hóspedes, mas não tinha dinheiro para pagar a hospedagem e permaneceu na recepção praticando desordens”, comentou Francisco Sá.

Também observa que, após ser liberado da delegacia, no período da tarde, o mesmo saiu xingando todos que estavam na unidade policial e tentou agredir aos agentes plantonistas, mas foi expulso e seguiu correndo em direção ao centro da cidade. Em uma ladeira próxima, José Ricardo se apropriou indevidamente de um automóvel Fiat/Pálio, de propriedade do senhor Geovane Ribeiro Menezes e empreendeu fuga dirigindo o veículo em alta velocidade.

A vítima procurou imediatamente a delegacia de polícia para registrar a ocorrência, onde alegou que foi abordado por um elemento alto, forte, moreno, trajando camisa de cor preta, calça jeans, que se apresentou como policial e pronunciou ameaças para obrigá-lo entregar a chave do veículo.

Na BR-135, perto do Ginásio de Esportes Baltazarino Andrade, José Ricardo foi visto abandonando o carro e subindo na carroceria de um caminhão em movimento. Em seguida, desceu do caminhão, atravessou uma avenida e entrou no Açougue Atacadão da Carne, onde demonstrava intenso desequilíbrio mental, inclusive danificou vários produtos das prateleiras.

Policiais militares cercaram o local e fizeram uso progressivo de força para imobilizá-lo.  “O mesmo partiu para cima dos componentes da guarnição arremessando garrafas, causando resistência, desacato e desobediência à ordem legalmente emanada pelos policiais, que foram obrigados a atirar contra ele”.

No boletim de ocorrência registrado na delegacia, os policiais ressaltaram que durante a ação, o surtado tentou retirar a pistola do coldre de um deles, posteriormente correu, se armou com uma garrafa de vidro quebrada, oferecendo perigo aos agentes envolvidos na operação, aos funcionários e a outras pessoas que se encontravam no estabelecimento comercial e que por esse motivo foi contido com disparo de arma de fogo na perna esquerda (parte posterior da coxa).

Mesmo alvejado o indivíduo ainda oferecia resistência, arremessando garrafas e outros objetos que conseguia alcançar. Em razão disso, foi algemado e mantido sob total vigilância até a chegada de socorristas do SAMU, os quais só conseguiram atendê-lo depois que foi amarrado. José Ricardo permanece internado sob cuidados médicos no Hospital do Oeste.

Segundo informações policiais, familiares de José foram localizados na cidade de Taquaral, no Goiás e estão a caminho de Barreiras. Ele veio para Barreiras a trabalho. Faz parte de uma empresa que foi responsável pela montagem de palcos das festas juninas nesta cidade.

Do Blog Alô Alô Salomão.


F. Silva

Recent Posts

Policial militar é morto a tiros em Arembepe

Um policial militar foi morto a tiros, no final da manhã deste domingo (16), em…

13 minutos ago

Bar com 800 pessoas é interditado em Feira de Santana

Equipes de fiscalização da prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, junto à…

16 minutos ago

Vereador luiseduardense Silvano Santos continua internado no HO em Barreiras

Boa Noite para todos... Venho através deste blog informar que o quadro clínico de Silvano…

36 minutos ago

Palmeiras oficializa retorno de ídolo Dudu ao clube a partir de julho

Ele está de volta. Dudu voltará ao Palmeiras. O clube alviverde confirmou que o atacante…

2 horas ago

Lula presta condolências aos familiares de Covas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste domingo, 16, a morte do prefeito…

2 horas ago

Homem morre em confronto com a polícia em LEM

Na tarde desta sexta-feira (14), um homem morreu ao entrar em confronto com policiais da Companhia…

2 horas ago