Categories: PolicialPolítica

Isidório sai em defesa de Bassuma e diz que acusação de estupro foi ato de vingança da ex-mulher

O deputado federal e presidente do Avante na Bahia, Pastor Sargento Isidório saiu em defesa do correligionário, o ex-deputado federal Luiz Bassuma, denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por estupro da filha de quatro anos. A acusação foi feita à polícia pela ex-esposa de Bassuma, Ayla Queiroz. Alvo de inquérito da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), ele foi indiciado por estupro de vulnerável.

Isidório disse ver a situação com “cuidado e cautela”. e afirmou ter “convicção” de que Bassuma não cometeu os abusos. “Eu conheço o deputado Bassuma há tempo, ele faz um trabalho, uma luta constante contra pedofilia, abuso sexual, aborto, tanto que o motivo que ele saiu do PT foi parecido comigo, eu saí por causa da minha fé. Ele saiu também por conta da luta dele contra o aborto”. 

Na opinião de Isidório, a acusação foi motivada puramente por vingança da ex-mulher, que não teria aceitado a separação. “O Bassuma tem uma esposa chamada Rose, tem os filhos do casamento, e ele separou e nisso ele pegou uma moça que ia abortar o filho. Ele pediu para ela não abortar e a menina maria nasce linda, a mãe entrega a ele mesmo. Ele conhece outra mulher e começa a cuidar da criança. Nisso a ex-esposa resolveu voltar”, disse. 

“Lamentavelmente essas questões passionais tem uma série de coisa, já ouviu dizer que amor demais pode virar ódio?. A esposa não aceitou a separação […] Ele teve que entrar com o divórcio, foi um conflito. Eu fiquei sabendo que ela disse que ia destruir a vida dele […]”. Eu só não tenho como provar, mas eu tenho certeza [que foi uma questão passional]. Até aquilo que a menina diz a gente percebe que ela foi indução”, cravou, nesta segunda-feira (20), durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia. 

“Posso lhe garantir que ele é um politico como poucos.É um político sério. Eu tenho convicção que o amigo Bassuma não fez isso”, afirmou, dizendo ainda que a “mãe está raivosa, no desespero e fora de si”. 

Do BNews.

F. Silva

Recent Posts

Ex-senador Casildo Maldaner morre aos 79 anos

O ex-senador por Santa Catarina Casildo Maldaner (MDB), morreu na noite desta segunda-feira (17), aos…

16 minutos ago

Jorge Jesus rasga elogios a Arão e manda recado especial após marca pelo Flamengo

Jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo no atual elenco, Willian Arão completou 300…

55 minutos ago

Mãe da filha de MC Kevin diz que não sabe como contar sobre morte à menina

Mãe da filha de MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, Evelin Gusmão recorreu…

1 hora ago

Número de mortos em fila de leitos da UTI volta a acelerar e chega a 698 em SP

A quantidade de pessoas que morreram à espera de leitos de UTI (Unidade de Terapia…

1 hora ago

Augusto Aras confirma à CPI investigação no STJ contra Rui Costa

A Procuradoria-Geral da República enviou à CPI da Covid, que apura a atuação do governo…

2 horas ago

Brasileiro Centro-Oeste da FBJJ tem alto nível técnico na faixa-preta e coloridas roubam a cena; resultados

Durante todo o domingo (16), em Ceilândia, no Distrito Federal, aconteceu o Brasileiro Centro-Oeste da…

3 horas ago