Categories: Esporte

O BRASIL ACORDA COM UMA NOVA CAMPEÃO NO UFC

Não deu para “Rose Thug”. A ex-campeão mundial do UFC, até 52 quilos, Rose Namajunas, foi nocauteada brutalmente na noite desse sábado, 11, no UFC Rio.

A sua adversária, a brasileiríssima Jéssica Andrade, apelidada e com razão de “Bate-Estaca”, levou a norte-americana “no segundo andar” e a nocauteou com uma queda avassaladora, para não dizer preocupante.

O duelo começou com a atleta estrangeira conseguindo bons socos e chutes, abrindo o supercílio da brasileira ainda no primeiro round.

A brasileira, que possuía uma envergadura bem menor, sofria com os golpes retos de Namajunas, tendo dificuldades para se aproximar e agarrar a adversária.

Ainda no primeiro round, Jéssica grampeou e suspendeu Namajunas, porém e gringa estava com uma chave do tipo kimura encaixada e conseguiu se defender, saindo atacando a brasileira num arm lock, que foi prontamente defendido por Jéssica.

Veio o segundo round e o técnico de Bate-Estaca, Gilliard Paraná pediu para a sua atleta atacar com os chutes baixos por fora, o que foi prontamente atendido.

Diminuindo a velocidade e a movimentação de Namajunas com os chutes baixos e tirando o espaço da americana com uma aproximação até certo ponto desesperada, Jéssica grampeou e conseguiu suspender Namajunas “no segundo andar”, cravando-a na lona e apagando Rose à moda Rampage-Arona.

Com o nocaute ainda no segundo round, a brasileira sagrou-se campeã e ainda no cage falou que se for do agrado do UFC, dará a revanche para Rose.

Com a conquista da pequena notável, o Brasil amanheceu com três cinturões do UFC, todos femininos, diga-se de passagem.

Ainda no mesmo card, lendas como Anderson Silva e José Aldo foram derrotados. Aldo por apatia, por não lutar, por falta de agressividade e Anderson por “invalidez”. Ainda nesse card, tivemos a “penosa’ derrota do havaiano BJ Penn, que insiste em mostrar que ainda pertence à dimensão dos vivos.

Traçam-se novos rumos no MMA mundial e especificamente brasleiro. Espera-se uma nova safra de atletas e não apenas atletas, lutadores de artes marciais e artes marciais mistas, se é que me entendem.

P.S. “Cheguei a um ponto de concordar com o grande comentarista de MMA do Sexto Round, Renato Rebelo, quando ele afirma que o MMA é um esporte para meninos novos.”

F. Silva.

F. Silva

Recent Posts

Policial militar é morto a tiros em Arembepe

Um policial militar foi morto a tiros, no final da manhã deste domingo (16), em…

12 minutos ago

Bar com 800 pessoas é interditado em Feira de Santana

Equipes de fiscalização da prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, junto à…

15 minutos ago

Vereador luiseduardense Silvano Santos continua internado no HO em Barreiras

Boa Noite para todos... Venho através deste blog informar que o quadro clínico de Silvano…

35 minutos ago

Palmeiras oficializa retorno de ídolo Dudu ao clube a partir de julho

Ele está de volta. Dudu voltará ao Palmeiras. O clube alviverde confirmou que o atacante…

2 horas ago

Lula presta condolências aos familiares de Covas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste domingo, 16, a morte do prefeito…

2 horas ago

Homem morre em confronto com a polícia em LEM

Na tarde desta sexta-feira (14), um homem morreu ao entrar em confronto com policiais da Companhia…

2 horas ago